terça-feira, 6 de março de 2012

Pastor Ricardo Gondim desabafa e se diz rompendo com ‘movimento evangélico’

O pastor Ricardo Gondim, da Igreja Betesda, anunciou em seu site, através de um artigo, que está rompendo com o Movimento Evangélico. Narrando suas experiências religiosas desde adolescência, quando abandonou o catolicismo inquieto pelo que chamou de “dogmas” da igreja romana, o pastor falou sobre o que o fez romper com a Igreja Presbiteriana e com a Assembleia de Deus, exemplificando cada caso.
Agora, se dizendo sem saber para onde ir, afirma que está querendo “apenas experimentar a liberdade prometida nos Evangelhos” e que não abandonará sua vocação de pastor e continuará servindo na Betesda.
Os motivos listados por Gondim em seu artigo reclamam da transformação do evangelho em negócio, e se diz “incapaz de tolerar” a transformação da fé em negócio. “Não posso aceitar, passivamente, que tentem converter os cristãos em consumidores e a igreja, em balcão de serviços religiosos. Entendo que o movimento evangélico nacional se apequenou. Não consegue vencer a tentação de lucrar como empresa. Recuso-me a continuar esmurrando as pontas de facas de uma religião que se molda à Babilônia”, acusa o pastor.


Nota. Volta e meia alguém se revolta contra aquilo que já é conhecido de todos: a exploração da fé. Esta situação perdura pela falta de conhecimento da grande massa e pela esperteza de alguns líderes. Uma situação que desagrada a Deus e retira das pessoas o verdadeiro contato com a graça divina, já que nestes lugares, tudo indica, que não é o poder de Deus, mas sim outro que atua para enganar e levar os incautos para longe da verdade.

Um comentário:

  1. Desde quando Deus está preocupado se tu tens um carro zero, uma casa luxuosa, além do dinheiro dos fiéis essas empresas arrastam seus seguidores a idolatria do dinheiro e do ego, eu quero, eu posso. Ah! O outro... O outro que peça a Deus também. Aonde está o comprometimento com o próximo. Claro que Deus dá. Dá vários tipos de manás mas lembre bem. ¨ Quem ajuntou pouco não faltou, quem ajuntou muito não sobrou¨.

    ResponderExcluir