terça-feira, 27 de março de 2012

O Sentido da Vida

 Alguém falou com propriedade: "Hoje em dia a falta de um verdadeiro sentido para a vida impulsiona milhares de pessoas para as drogas, a violência, o desespero, o suicídio". Um jovem de 16 anos escreveu em sua carta de despedida: "Queridos pais, por favor, não se culpem.Vocês me deram tudo o que podiam.  Vocês não tem culpa. Mas é insuportável não ter resposta para o sentido da minha vida. Já   não posso aguentar esse absurdo. Por que devo viver se minha vida não serve para nada?"
   A Solução para o problema da falta de sentido para a vida começa com a aceitação do fato de que não somos um produto do acaso. Deus é nosso Criador. Ele nos deu a vida. Querido leitor, você já pensou alguma vez que o próprio Senhor Deus quer que você viva? Além disso, Deus o fez com exclusividade e ele ama você. Nisso se mostrou o amor de Deus: em que não tenha abandonado suas criaturas  á própria sorte quando se rebelaram contra ele. Ao contrario, o Senhor pensou em salvá-las e para isso enviou Seu Filho como homem a este mundo como sacrifício pelo pecado. Jesus Cristo, o único que não cometeu pecado, morreu em lugar dos pecadores, Com o sacrifício  de sua vida pagou as culpas de todo aquele que clama pelo perdão divino.
   Junto com o perdão, o pecador arrependido recebe uma nova vida, selada com o Espirito Santo. Uma vida totalmente nova, a vida do próprio Deus, que dá  ao ser humano motivos para viver de maneira que agrade seu Criador e Senhor.
    Fomos feitos para glória de Deus. E esse é o sentido da vida. Qualquer outro propósito para qual devotemos nossa existência será inútil, não trará satisfação nem significado. Pare um pouco e pense: qual o sentido da minha vida? Eu vivo para quê? Pergunte para Deus porque ele criou você. Talvez você se surpreenda...

Fonte: Devocional Boa Semente 2009
Editora: DLC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário