terça-feira, 20 de março de 2012

Nova Era

"Nova Era" é o nome que se dá a um movimento pseudo-religioso originário da América-do-Norte, que pretende substituir o cristianismo considerado por este movimento moribundo, assegurando o desenvolvimento da humanidade. Cheio de ocultismo inspirado no paganismo e integrado por diversas filosofias, a Nova Era quer instaurar uma época de felicidade na terra sob o comando de uma espécie de super-homem cuja vinda está predita (a Bíblia também já falou da vinda desse líder, que não sera ninguém menos que o anticristo).
  Para ao cristão, uma "nova era" muito diferente começou no dia de pentecostes, há dois mil anos.Por meio da morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo. Deus inaugurou uma nova era de benção:
  - Desde então, os judeus e gentios que creram no Senhor Jesus constituem um único e novo povo. (Efésios 2:15)
  - Os que são purificados pela fé em Cristo formam parte de uma nova criação, e cada um deles é uma nova criatura. ( 2 Corintios 5:17)
  - Esperam "novos céus e nova terra". (2 Pedro 3:13)
  - Para sempre cantarão um novo cântico. (Apocalipse 5:9)
  Somente Deus, o Criador de todas as coisas, pode criar o  novo que tanto ansiamos. Não há possibilidade alguma de nós , criaturas, fazermos isso por um motivo bem simples: a mudança exterior procede do interior do coração e "enganoso e o coração, mais do que todas as coisas, e perverso." ( Jeremias 17:9). Uma nova era só pode começar quando tivermos todos um novo coração e somente o Senhor Jesus é capaz de efetuar isso. Vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. (Ezequiel 36:26).
                 
Fonte: Devocional Boa Semente 2009 
Editora: DLC

Nenhum comentário:

Postar um comentário