quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Pesadelo dos Evolucionistas!

Comentando o artigo de meu amigo Michelson Borges, no site Observatório da Imprensa,(que pode ser lido aqui) criticando o artigo de Marcelo Gleiser, publicado na Folha de São Paulo, sob o título: "Por que duvidam da evolução". Fiz as observações abaixo.


 Quantas coincidências positivas para que a vida, tal qual conhecemos, ocorreram? E ainda mais,  estas coincidências não ocorreram de forma aleatória mas em sincronia! Isto é possível? Cada fator que faz da terra um lugar habitável: temperatura, pressão, umidade, atmosfera, campo magnético, camada de ozônio, etc.. Isto em si já é muito intrigante. Agora vamos para o microcosmo, para uma  célula ou um pequeno ser vivo qualquer surgir, quantas coincidências! Cada  organismo complexo exigiria um número de coincidências sem fim para existir espontaneamente. Não tem como aceitarmos um fenômeno destes. Uma máquina muito mais simples como um motor à combustão, exigiria menos coincidências para surgir espontaneamente na natureza. E se alguém dissesse que algum surgiu, nós certamente chamaríamos de mentiroso. Acreditar que a natureza com o passar de milhões de anos construiu o bloco do motor, até aí tudo bem, mas que colocou o combustível no lugar certo e na hora exata deferiu uma fagulha na câmara de explosão, a qual estava acionada sob pressão, que dependeu de um conjunto de peças que também por acaso foram parar naquele lugar, ocasionalmente encaixadas, minuciosamente regulados por acaso, em sincronia com outras que também por acaso transmitiram o impulso elétrico e enviaram o combustível e assim o motor surgiu. Você acreditaria nisto?

 Realmente os seres vivos não são máquinas tal como se produz hoje, são muito mais complexos. Por isto mesmo, se verifica a impossibilidade de se originarem do acaso. Você sabe o que é um flagelo bacteriano? É um minusculo órgão altamente sofisticado que parece um motor com embuchamento, eixo, propulsor, etc.. A vida complexa como conhecemos não pode ser obra do acaso. Isto é lógica. Sir Frederic Hoyle calculou a probabilidade de a vida surgir do acaso na ordem de 1 para um número de 40 mil zeros. Matematicamente impossível. E o aperfeiçoamento da estrutura, como se deu? Me expliquem os evolucionistas o processo que fez evoluir a vida de uma minhoca até uma águia. O que fez agregar massa,  estrutura e informação ao primeiro ser para que se tornasse   no segundo? Seleção natural? Qual o motivo de a minhoca criar asas se ela prosperou como minhoca? É claro que os evolucionistas usam a imaginação a bel prazer para tornar a idéia razoável. Mas isto é imaginação! Os fósseis mostram criaturas prontas, não há o gradualismo necessário para confirmar a tese evolucionista. Os que acreditam no evolucionismo, assim fazem não baseados  na lógica, mas no desejo de se opor a fé e ao criacionismo. Mera oposição e mais nada! Transformaram numa questão ideológica. Que Pena!

Saiba mais sobre o flagelo bacteriano assistindo o vídeo abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário