segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Facebook é causa de um em cada três divórcios

Segundo levantamento, 33% dos pedidos de divórcio no país citavam a rede social; mensagens inapropriadas e comentários maldosos para ex são as principais razões
Maridos e esposas do Reino Unido que se separam estão cada vez mais citando o Facebook em suas petições, de acordo com uma pesquisa realizada pelo site local especializado Divorce-Online.
Lançado nesta semana, o levantamento revelou que 33% dos pedidos de divórcio no país continham a palavra Facebook. Esse é um aumento significativo em relação a última vez que o site realizou a pesquisa em 2009. Naquela época, a rede social foi mencionada em 20% dos pedidos amostrados pelos pesquisadores.
Apesar de os advogados de divórcio estarem vasculhando o Facebook em busca de sinais de infidelidade, eles também procuram por comentários depreciativos feitos pelos esposos e esposas sobre o outro após terem se separado e estarem brigando judicialmente, explica o site. A página descobriu que as razões mais comuns para citar o Facebook em um processo de divórcio são:
-Mensagens inapropriadas para membros do sexo oposto
-Casais separados postando comentários maldosos um sobre o outro
-Amigos do Facebook informando o comportamento do ex-companheiro(a)
Já o microblog Twitter foi citado em apenas 20 dos 5.000 processos analisados pelo site.
Como as redes sociais tornaram-se uma das principais ferramentas de comunicação, tornaram-se o lugar mais fácil para as pessoas terem um caso ou flertarem com alguém do sexo do oposto, afirma o porta-voz do Divorce-Online, Mark Keenan.
“Além disso, o uso do Facebook para fazer comentários sobre os parceiros(as) para amigos tornou-se algo extremamente comum, com os dois lados usando o site para mostrar suas mágoas um contra o outro”, completou.
Com cerca de 800 milhões de usuários, a maior rede social do mundo também virou terreno fértil para achar evidências em processos de divórcio nos Estados Unidos. Por exemplo, um estudo realizado em fevereiro de 2010 pelo membros da American Academy of Matrimonial Lawyers revelou que 81% desses profissionais viram um aumento em relação aos cinco anos anteriores no uso de evidências a partir de redes sociais nos processos de divórcio. Mais ainda, 66% afirmou que o Facebook era uma fonte primária para encontrar evidências para o divórcio. 
Fonte: UOL

Nota. O Facebook como qualquer outro meio de comunicação não tem culpa. A responsabilidade é do usuário em manter certos limites no relacionamento interpessoal. Esta limitação é para os casados, é claro. Ser cristão sempre vai demandar bom senso, juízo e respeito às leis de Deus.Vivemos num mundo em que a liberdade é crescente, e com esta deve ser também a responsabilidade. A pessoa deve fazer o ambiente e não o contrário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário