segunda-feira, 7 de novembro de 2011

México pode instituir casamento com prazo de validade

Uma ideia que vem do México provoca polêmica: é o casamento com prazo determinado. Mínimo, dois anos. Parece estranho, mas é o que um projeto de lei propõe: ao casar, os noivos já definem por quanto tempo. Será que funciona?

Paixões ardentes, beijos arrancados à força. Claro que a gente não acha que os mexicanos vivem num dramalhão. Mas na Cidade do México, a taxa de divórcios é de 50%. Metade dos casais rompe antes que a morte os separe.

Por isso um grupo de deputados apresentou uma proposta: instituir na cidade o casamento com prazo determinado. Tempo mínimo: dois anos. Acabou o prazo, o contrato de matrimônio perde a validade. O casal renova se quiser. Se não, a separação é automática, sem cerimônias.


Saiba mais Aqui


Nota. A tendência de desvalorizar o casamento considerando como algo transitório ou descartável é um dos fatos que denota o declínio de nossa sociedade. O lar ou o casamento é um dos pilares da sociedade. Já está mais que provado, que o ser humano precisa de um lar com a presença dos pais, bem estruturado e unido. Este é projeto original de Deus. Infelizmente está se demolindo aos poucos esta preciosa instituição e em consequência estamos vendo os resultados ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário