segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Edir Macedo compara Pentecostais com Umbanda

O Bispo Edir Macedo, líder sênior da IURD voltou a criticar as doutrinas de igrejas pentencostais pela forma como elas estaria recebendo o Espírito Santo, ato conhecido como “cair no Espírito”. O Bispo utilizou seu canal no Youtube e seu blog e publicou um vídeo no qual compara as manifestações “causadas pelo Espírito Santo” e as demonstradas por recebimento de entidades em centros espíritas.
No vídeo o Bispo Macedo traça um paralelo com as manifestações sincronizando algumas imagens de terreros de macumba e de igrejas evangélicas de denominações que não são da Igreja Universal. O título do vídeo e da publicação,  “Qual a diferença?”, questiona se as manifestações das igrejas pentencostais para receberem o Espírito Santo de Deus e as manifestações dos terreiros de macumba para receberem entidades como o “tranca rua” ou “pomba gira” não seriam a mesma coisa.
Aos 23 segundos da edição, claramente é citado e comparado ao centros de macumbaria a imagem e o ministério do Pastor Marcos Feliciano e os Gideões Missionários da Última Hora, entidade ligada a Assembléia de Deus, além de outros famosos pregadores como Benny Hinn. 

Fonte: Gnotícias

NOTA. É um tanto estranho o bispo atacar o meio pentecostal do qual ascendeu como líder religioso. Acho que pode se tratar de uma estratégia frente à uma perda recente de fiéis da IURD, assim passando a criticar e denunciar os concorrentes. Fora isto, não há outra razão para tal atitude, isto porque tanto a IURD quanto as outras denominações pentecostais defendem basicamente as mesmas doutrinas: tem o mesmo dia de guarda, acreditam na imortalidade da alma, defendem a glossolalia (blá, blá, blá) como o dom de línguas manifestado pelo Espírito Santo, etc... Acredito que ao denunciar os outros do mesmo segmento religioso, Macedo pode estar dando um tiro no pé, pois afinal, como pode provar que sua igreja é melhor que as outras ou ele só tem a verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário