segunda-feira, 16 de maio de 2011

Países da União Europeia discutem o fim das fronteiras abertas

Os países da União Europeia começaram a discutir mudanças em um acordo de permite cruzar fronteiras entre eles sem apresentar documentos e algumas já estão sendo vigiadas.
A pequena Dinamarca, com cinco milhões de habitantes, foi o primeiro país a decidir retomar o controle das fronteiras. Uma deputada diz que houve um aumento na criminalidade com a entrada de imigrantes que atravessam os países vizinhos.
Um acordo em vigor há 16 anos permite o trânsito livre de pessoas e mercadorias entre 25 países. É possível, por exemplo, sair de carro de Portugal e andar três mil quilômetros até a Polônia sem parar em postos de fiscalização.
A reunião desta quinta-feira (12) em Bruxelas foi convocada por causa da crise política na Tunísia e na Líbia, que levou mais de 30 mil pessoas a buscar refúgio na Europa. Depois de chegar de barco à Itália, muitos acabam indo procurar emprego em países como a França e a Alemanha.
A maioria dos representantes reunidos em Bruxelas defende que as fronteiras do continente continuem abertas. Para o ministro do interior da Itália, Roberto Maroni, o que falta é botar em prática os acordos de cooperação com os países do norte da África para vigiar a saída dos imigrantes, o que não foi feito até agora.

NOTA: A União Européia é um projeto de união supranacional econômica e política das nações européias, que teve  início em 1992. De lá para cá, diversas medidas foram tomadas no sentido de unificar a Europa. Entre as quais, a adoção do Euro: moeda única do mercado comum europeu que passou a vigorar a partir de 01.01.2002. Este projeto é mais uma tentativa de unificar a Europa, pois em outras épocas já se tentou através de casamentos entre as realezas e através de enormes empreendimentos militares. No entanto a profecia bíblica  já previu que estas tentativas seriam frustradas e que estes países jamais se ligariam definitivamente, "assim como o ferro não se liga ao barro" (Daniel 2). A União Européia está ameaçada por razões econômicas entre outras razões políticas. São povos com culturas e línguas diferentes, que apesar de remanescerem do Império Romano, jamais iriam  voltar a compor uma grande império. Aí está mais uma prova da veracidade bíblica. A profecia bíblica ainda diz "que nos dias destes reis (nações da Europa) surgirá um outro reino que jamais será destruído." Nós sabemos que este reino está muito perto a chegar, que o Senhor Jesus Cristo está muito perto de voltar para implantar seu reino eterno. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário