quinta-feira, 28 de abril de 2011

João Paulo II - Beatificação em Tempo Record

A dez dias dos três que compõem a beatificação do homem que revolucionou a relação de um santo padre com os fiéis e a mídia, o Vaticano voltou a ter dois papas. Fotos de João Paulo II, antecessor de Bento XVI, estão espalhadas em outdoors, ônibus e estações de metrô. Supermercados oferecem lembranças e livros especiais que contam, por meio de fotos, a história do pontificado do polonês. Bancas de jornal exibem calendários e pôsteres em locais estratégicos.

Roma está aberta aos devotos do religioso polonês e já há filas para atravessar as ruas da cidade, que, de ponto turístico, passou a viver dias de Nações Unidas, tamanha a facilidade de encontrar gente dos cinco cantos do planeta em uma mesma esquina. A horda de estrangeiros está além do normal para esta época do ano – primavera na Itália. No domingo 17, autoridades locais se posicionaram nas proximidades do Vaticano para medir a influência do turismo religioso. Nesse dia, no intervalo de uma hora, entre 10h e 11h, 68 ônibus de excursão trafegaram pela Via da Conciliação (a ampla rua que liga Roma à Santa Sé) rumo à Basílica de São Pedro – uma impressionante média de um ônibus a cada 55 segundos. “O número de peregrinos aumentou muito, o que é comum acontecer apenas em julho, agosto e setembro, no verão. A beatificação está mexendo bastante com a população europeia e das Américas”, diz o padre jesuíta César Augusto dos Santos, responsável pelo programa brasileiro da Rádio Vaticano.

Fonte: Isto É 
NOTA: Enquanto a  Bíblia diz que há um só intercessor entre Deus e os homens (I Timóteo 2:5), a igreja Católica se apromima a proclamar mais um santo, acrescentando a lista enorme de intercessores que já possui. A Bíblia chama de santo aos próprios crentes vivos que são fiéis, não existe acessores humanos de Jesus Cristo intercedendo por nós no céu. João Paulo II está descansando na sepultura e nada mais. Esta, entre outras crenças  não bíblicas, se originaram durante a Idade Média, tempo em que a ignorância e a mentira  proliferaram na igreja cristã. Esta estrutura decadente que se denomina como cristã é chamada no livro de Apocalipse de Babílônia, a grande prostituta que reina sobre os povos. (Apocalipse 17:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário