terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A MAIOR CATÁSTROFE NATURAL DO BRASIL


Mal começou o ano de 2011 e fomos atingidos por uma terrível catástrofe, a maior da história deste país. Para aqueles que ainda tem dúvidas quanto às mudanças do clima em dimensal global, taí uma evidência clara. Nunca na história deste país (como diz o ex-presidente Lula), tivemos uma inundação com mais de 600 vítimas fatais.  Desta tragédia nos vem relatos de perdas humanas e de bens materiais, muita dor e sofrimento. Mas há histórias espetaculares como a de Wellington Guimarães e seu filho  de 7 meses, que foram soterrados e sobreviveram. Segundo o relato deste senhor, durante  as 15 horas em que estiveram soterrados  ele orou muito. "Dou graças a Deus de ter perdido a noção do tempo, tenho certeza de que foi Deus ali" , disse em entrevista ao G1.
Alguns acham sem sentido acreditar em Deus em tal situação; mas ele acreditou e saiu com vida. Um grande exemplo de fé! Há inúmeras histórias de milagres em meio a trajédias e desastres em que houve  fatos inusitados de sobrevivência.
Mas o que podemos perceber nas últimas tragédias climáticas é a grande  intensidade do fenômeno em relação ao que já ocorreu , além da maior frequência destes eventos em várias partes do mundo. Fica a nós claro que este planeta já não é o mesmo. Devemos perceber os sinais, assim como ilustrou Jesus com a parábola da figueira. Estes indicam que não vai muito tempo para acabar esta era de pecados,  desequilíbrio e sofrimentos. Mesmo com todas as adversidades e precariedades que convivemos aqui, ainda assim podemos contemplar o amor de Deus e perceber seu interesse em levar-nos para o lar eterno. A fé é o dom que precisamos para sermos resgatados deste  para um mundo muito melhor a ser estabelecido pelo Senhor Jesus Cristo em sua segunda vinda. Estejamos preparados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário