quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CRISTIANISMO HOJE!

Dando uma olhada na igreja cristã de nossos dias vemos um quadro exatamente como foi previsto no Apocalipse. Naquele livro há uma afirmação que  qualifica a última geração de cristãos como mornos, acomodados e presunçosos (Apoc. 3:15-17).

Hoje a maioria dos cristãos sofrem a influência  da ideologia  pós moderna, levando a crerem que não há um fundamento claro acerca dos  temas bíblicos. Esta concepção de cristianismo desfundamentado causa a perda do sentimento de discipulado.  Hoje há uma crise de identidade em muitos cristãos. Em parte, isto se deve também a multiplicidade de denominações cristãs, o que provoca confusão e desorientação.

Dentro desta realidade  surgem idéias e posicionamentos estranhos ao cristianismo. Sob o manto do liberalismo, alguns líderes cristãos estão aceitando o  homossexualismo dentro de suas igrejas entre outras práticas outrora repudiadas. A fundamentação bíblica que orientou tanto os apóstolos  do primeiro século quanto os missionários da era moderna já não tem mais importância. Se fala em macroecumenismo como uma tendência sem volta. Uma nova visão de missão está sendo veiculada no meio evangélico. Não precisamos mais pregar ou testemunhar, pois tanto os  pagãos quanto aqueles que tem uma religião folclórica,  já estão salvos segundo a visão  macroecumênica. Banaliza-se assim o conceito de conversão.  Também relativiza-se o conceito de pecado e de santificação. 

O cristianismo está virando apenas uma tradição de usos e costumes. É preciso voltar ao evangelho que compromete o crente, aceitar a autoridade bíblica, estabelecendo assim  um vínculo de submissão  à Palavra de Deus. Em outras palavras: uma grande reforma! Lembremo-nos que este quadro de apostasia foi arquitetado por Satanás, pois ele sabe que pouco tempo lhe resta. Por isto quer deter a missão da igreja em evangelizar o mundo.

É tempo de despertar-nos do sono e preparar-nos para o retorno de Jesus à Terra. Maranata! O Senhor logo vem!


Aguinaldo Carvalho da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário