sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PENSANDO NO NOVO LAR!



Algo que deve ser um deleite para os verdadeiros cristãos é pensar no lar celestial. Lugar este que será a morada para aqueles que hoje se comprometem em seguir a Jesus. A vivência no paraíso restaurado deve ser nosso maior sonho. Não poderia ser diferente, pois lá a beleza, o encanto e a perfeição estão continuamente presentes. 
Agora que estamos tão perto de conhecer esta nova morada, devemos transparecer nosso entusiasmo. Quando viajamos para um lugar desconhecido criamos um quadro em nossa imaginação de como será este lugar. Ficamos absortos em nossa imaginação enquanto transcorrem os quilômetros do percurso. Nossa previsão é negativa ou positiva dependendo das informações que possuímos deste lugar. Em relação ao céu, as informações são totalmente positivas. Então, nossa expectativa deve ser alvissareira, otimista, eufórica. Mas não é este o sentimento que vemos  em muitos cristãos, talvez porque falta um reavivamento da fé, ou seja, as coisas do mundo e as distrações da vida estão absorvendo o interesse pelas coisas celestiais.
Com certeza este é o momento de encher-nos de ânimo e transmitir nossa esperança aos que nos rodeiam. Viver o cristianismo intensamente: amando mais as pessoas, sendo misericordiosos, afetuosos, positivos e alegres. Como cristãos as vezes caminhamos não como quem vai para o Céu, mas como quem está sem esperança, angustiado e deprimido. Há agruras nesta vida, mas a esperança na grande promessa é um lenitivo para nossas dores. Nada pode desfalecer nosso entusiasmo quando vivemos na iminência desta tão grande realização - morar no lar celestal. 
Para muitos parece pueril alimentar tal esperança, talvez porque já se deixaram levar pelo ceticismo ora vigente no mundo. Em todos os tempos existiram pessoas incrédulas e contra Deus. Temos que olhar para os bons exemplos de fé, como os pastores que estavam no campo na noite em que Jesus nasceu. Suas almas ficaram transbordantes ao verem um coral de anjos dando as boas novas da chegada do Messias. Receberam aquela maravilhosa visita porque seus corações abrigavam uma fé pura, singela e viva.
Agora estaremos recebendo Jesus em sua segunda vinda. De qual lado estaremos? Como os que se alegraram na sua primeira vinda, ou como os que ficaram indiferentes ao fato? É hora de despertar!

"E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé." (Rom. 13:11).

Um abraço e a bênção do Pai celeste
a todos os leitores!

A. C. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário