sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A HORA DO CAPETA!

Outro dia ao ligar o rádio,  ouvi algo insólito. O apresentador de um programa evangélico estava entrevistando um demônio durante uma sessão de   exorcismo. Entre outras perguntas que fez, foram: Por que você está fazendo este mal para ela? Que doenças você põe nela? Quem mandou você se encostar nesta pessoa? A entrevista durou vários minutos.

Uma coisa extremamente ridícula e desaconselhada. Este tipo de atitude, se de fato  trata-se de uma caso real de possessão demoníaca, não deve ser tomado em ocasião alguma. Nem mesmo Jesus quis manter diálogo com o inimigo de Deus. Em uma ocasião perguntou o nome do demônio que estava possuindo uma pessoa, mas foi só. Nem mesmo quando estava no deserto sendo tentado pessoalmente pelo Diabo, quis delongar uma conversa. Suas respostas eram sucintas e objetivas, o suficiente para afastar o inimigo, e sempre baseada nas Escrituras, com as palavras "está escrito...".
Hoje, certos líderes evangélicos  fazem o contrário do que Jesus fazia. Se deleitam em manter longas conversações  com o inimigo de Deus, sem nenhuma razão para isto, a não ser tentar alavancar audiência expondo o sinistro personagem.
Este fato demonstra claramente o nível de decadência de muitas igrejas evangélicas, que sem nenhum compromisso em apresentar a verdade bíblica, querem apenas auferir uma grande quantia de ofertas. Para isto, usam o engano misturando verdades bíblicas com  doutrinas pagãs, usam o espiritismo para manifestarem sobrenaturalismo e impressionar a platéia.
O Apocalipse já previu esta situação, dizendo que a Babilônia religiosa dos últimos dias se  se tornaria em antro de espíritos imundos.
 "E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável." (Apoc. 18:2).

Cabe a todo sincero pesquisador da verdade buscar reciclar suas fontes. Porque naquele dia muitos dirão:
"Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?" (Mateus 7:22).

E Ele respondera:
 "Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade." (Mateus 7:23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário