segunda-feira, 26 de julho de 2010

IGREJA

A instituição que Jesus fundou com o propósito de conduzir  pecadores ao Reino do Céu, se afastou grandemente de sua missão. Dando uma olhada nas igrejas de hoje, vemos que uma parte, aquelas com mais de um século de fundação e que já alcançaram um bom patrimônio, despendem quase toda sua energia em torno de seu próprio patrimônio e de sua pesada estrutura administrativa. Outras, que surgiram há pouco tempo, investem em shows e outros recursos da mídia televisiva para aumentar o número de membros e expandir-se. Concedem ao público uma mensagem superficial baseada no sensacionalismo e  no emocionalismo. Multidões se contentam com shows gospels, empolgantes  apelos  sobre o evangelho da prosperidade, sem receber o conhecimento da verdade que tanto carecem. Um pseudo-evangelho caracterizado por expectativas não realizáveis tem sido derramado ao público. A religião self-service baseada no eu-vangelho  tem  despertado algum interesse, mas não se sabe por quanto tempo.

Há denominações que treinam seus pastores como meros tecnocratas. Estes entendem de muitos assuntos, entre os quais: administração, marketing, estatística, expansão patrimonial, etc... Mas entendem pouco do verdadeiro discipulado.
A obra que Jesus ordenou, de apascentar as ovelhas desorientadas e buscar os pecadores para junto da cruz, está sendo negligenciada.   O evangelho do Mestre envolve submissão, obediência e amor. O amor se esfria dia a dia em nosso planeta, e deste os líderes das igrejas gostam de fazer longos comentários, mas pouco ou quase nada o comunicam na prática. 
O mundo está cheio de pessoas carentes de pão material e espiritual. Pessoas largadas no vício das drogas buscando ajuda. Pessoas com todo tipo de necessidade e a igreja, muitas vezes, só preocupada em aumentar a arrecadação e melhorar sua influência política. O principal alvo desta, deve ser levar o conhecimento do Evangelho e minorar  a dor e o sofrimento que assolam este mundo. É isto que o Senhor Jesus espera de seus filhos, porque  assim nos deixou o exemplo. Devemos não somente perceber as responsabilidades negligenciadas, mas fazer nossa parte , pois assim seremos igreja e deixaremos um bom aroma no mundo como filhos de Deus. Com certeza Ele nos abençoará muito se fizermos a nossa parte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário