segunda-feira, 10 de maio de 2010

ESPERANÇA

Estamos vivendo numa época na qual a esperança está em baixa. Suportamos diariamente não só tragédias naturais, muito frequentes na forma de enchentes e terremotos. Mas tantos outros fatos negativos, tais como: pestes, violência urbana, corrupção na política, desastres aéreos, caos no trânsito das grandes cidades, atentados terroristas, etc... Tudo isto tem levado muitos ao desânimo, à apatia e à depressão.
O que poderá trazer paz à humanidade? Se não paz, ao menos uma expectativa positiva que nos faça ver um novo horizonte?
A Bíblia, escrita há muitos séculos, já previu o quadro da época atual. Em suas profecias além da trágica situação do mundo, há também a declaração de que um novo reino será implantado na Terra sob o governo do Senhor Jesus Cristo.
Esta é a bendita esperança que faz transbordar o coração dos verdadeiros cristãos. Uma promessa registrada no único livro confiável como revelação divina, a Bíblia. Um livro que já deu boas provas, através do cumprimento de muitas de suas profecias, de que não falhará acerca desta afirmação.
Nada pode ser tão compensador e confortante como saber que temos um Deus que ainda nos ama e virá nos buscar. A segunda vinda de Jesus é mencionada de forma direta e indireta mais de 300 vezes no Novo Testamento. É o fio de ouro de toda a Bíblia, não há outra promessa mais maravilhosa do que esta.
Mesmo diante de tantos problemas e precariedades, saber que estamos tão perto de vivenciar uma nova era para este mundo, passa a atenuar grandemente nossas dores e dá sentido a nossa existência. Estamos quase chegando no lar, depois de passarmos uma noite sob as conseqüencias maléficas do pecado!
A verdadeira forma de resgatar os corações do pranto, do desânimo e da melancolia é transmitirmos esta esperança na breve volta do Senhor Jesus. Por isto  a igreja Adventista do Sétimo Dia nos últimos anos entitulou sua obra de evangelização como: Um dia de Esperança! Vivemos num tempo em que a mensagem de Jesus Cristo está sendo proclamada em todos os recônditos deste mundo. Milhares de pessoas poderão sair do ceticismo, averiguando a Palavra de Deus e obtendo a esperança que ela transmite. Uma esperança que opera hoje tirando da miséria corações desalentados. Que acende a chama da fé em nosso ser, fazendo-nos ver a vida com outros olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário