segunda-feira, 24 de maio de 2010

CÉLULA ARTIFICIAL OU MERO SENSACIONALISMO?

Fomos surpreendidos na semana passada por uma informação inusitada. A grande imprensa divulgou a notícia de que uma equipe de cientístas americanos construíram uma célula artificial. Esta notícia sensacional emplacou nos principais jornais e telejornais do país. Afinal, conseguiiu o homem gerar vida da não vida ou da matéria inerte?
Não demorou muito para que cientistas brasileiros esclarecessem o fato e o próprio Craig Venter (cientista que liderou a equipe durante o projeto) em entrevista coletiva aos jornais internacionais, declarasse que na realidade o que foi realizado foi apenas uma manipulação da vida. Um processo avançado e complexo, que pode até trazer inovações tecnológicas, mas que não se trata da criação da vida por parte do homem.
Em entrevista ao Jornal Hoje da Tv Globo, na edição de 21/05/2010, quando perguntada sobre a possibilidade de se gerar vida em laboratório, a geneticista Mayana Zatz, disse que ainda os cientistas estão distante alguns anos luz desta realização. Isto se tratando de simples bactéria, uma das estruturas mais simples do mundo animal. A cada dia observamos que é necessário ter muita fé no evolucionismo para deixarmos de acreditar na criação de Deus.
Se com todo aparato técnico e aprofundado conhecimento através de inúmeras pesquisas, o homem não consegue gerar uma célula viva a partir dos compostos químicos. Como acreditar que por uma série de coincidências naturais o homem e todo o restante dos seres vivos foram gerados? A complexidade das estruturas vivas, em especial aquelas  bem sofisticadas, como os olhos, o coração e o cérebro; denotam que houve um projetista ou idealizador agindo na natureza. A esta conclusão, tem chegado os defensores do D.I. (Design Inteligente): Teoria que propõe a existência de uma inteligência ou ser superior no estabelecimento dos seres da natureza. Apesar ainda de encontrar resistência no meio científico, esta teoria traz  respaldo lógico e científico ao relato bíblico.

Observamos que há, na sociedade secular, uma forte tendência  em se promover e divulgar o evolucionismo e outras teorias/ideologias de fundo ateu. Por mais evidências que se possam enumerar, a incredulidade no presente século é crescente, como já estava previsto na profecia bíblica. Por conta de atitudes como esta, em alterar o teor de uma descoberta para favorecer o ateísmo evolucionista, muitos jovens imaturos e adultos incautos acabam sendo enganados.
Esta é mais uma amostra do que o materialismo filosófico e o ceticismo empedernido podem fazer para se promoverem.  Por isto Jesus recomendou a sermos prudentes e vigilantes, pois os enganos dos últimos dias seriam multiplicados

Nenhum comentário:

Postar um comentário