sexta-feira, 19 de março de 2010

O QUE É SER DISCÍPULO

Em pleno século XXI é cômodo e agradável, ao menos do lado de cá do planeta, se declarar cristão. Muitos fazem isto por tradição, costume ou modismo. Ser cristão nos dias dos apóstolos não era assim. Envolvia em correr riscos, sofrer perseguição e até o martírio. Por isto, hoje se auto proclamar cristão não quer dizer nada. Hoje o Mestre ainda procura discípulos, gente que se comprometa com sua obra, que tenha amor por sua missão. Que tenha o Evangelho não só na teoria mas também na prática. Que tenha a visão integral que Jesus tinha, de não ser só um membro de igreja, mas além disto praticar o amor. Mas também que não abandone a missão de testemunhar, não resumindo todo o conteúdo do Evangelho apenas na ética e na solidariedade, apesar destas serem indispensáveis na vida do cristão.
Este é o problema dos "cristãos" de hoje, ter uma visão superficial da Bíblia, relativizar o conceito de pecado e adotar os princípios e valores do mundo como norma de santificação.
Jesus disse: "Se me amais guardareis os meus mandamentos" (João 14:15). Infelizmente uma parte da cristandade alterou a lei de Deus, o Decálogo; outra parte a aboliu, quando Ele mesmo disse que não veio para abolir mas ensinar a guardá-la ( Mateus 5:17).
Por isto o cristianismo hoje pode ser visto como uma caricatura do que já foi em sua origem. Porém há uma descendência, um resto, que por não seguir a maioria apóstata é objeto da ira do Dragão (Apocalipse 12:17). Estes estarão um dia sobre o mar de vidro entoando o cântico de Moisés e do cordeiro (Apoc. 15:2,3).
Que eu e você estejamos lá naquele dia! E para isto devemos ter em mente duas coisas: entrega e submissão. "Quem quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." (Marcos 8:34)
Coisas que o mundo não reconhece nem valoriza, mas que são indispensáveis para sermos verdadeiros seguidores do Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário