terça-feira, 16 de março de 2010

QUANDO SE PERDE O REFERENCIAL


Na semana que passou, uma notícia chamou a atenção da imprensa: a primeira igreja gay de Belo Horizonte. Com relação à igreja gay, quase não houve reações – talvez pelo fato de que atualmente as pessoas estarem cada vez mais pressionadas a não se expressarem sobre este tema, sob a alegação de não serem taxadas de preconceituosas. Contudo vivemos ainda numa democracia e esta prevê livre expressão de pensamento e opinião. Para muitos, aquela é uma igreja legítima, que aceita as pessoas como elas são, desde que haja amor entre elas. O próprio pastor da igreja é homossexual e apareceu concedendo entrevista de mão dada com seu pareiro, a quem beijou na boca com toda a naturalidade, diante da câmera.



Com relação a este tema a Bíblia é clara. Julgo não ser necessário mostrar as declarações bíblicas a respeito. Isto mostra a situação confuza de nossa época, em virtude de se perder o maior referencial cristão - a Bíblia Sagrada. Obediência aos princípios originais do cristianismo é o que esta geração vem perdendeo paulatinamente. Contemplamos dia a dia a distorção de valores, a baixeza moral, os vícios e demais torpezas tomando conta de nossa sociedade. Ainda bem que tudo isto é cumprimento das profecioas e um indicativo que Jesus está voltando.
Devemos viver à luz da revelação divina e não tentar relativizar o conceito de pecado, o conceito de obediencia e de santificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário