sábado, 27 de março de 2010

A CRUELDADE MEDIEVAL


Recentemente fiz uma visita a uma exposição de instrumentos de tortura usados na Idade Média. Esta exposição estará ocorrendo em minha cidade até o dia 04 de abril. Ao contemplar os instrumentos de tortura e a descrição de como eram usados, confesso que fiquei chocado. Meu filho e mais um adolescente que estava conosco também ficaram espantados. Como pode o ser humano chegar ao ponto de manifestar tanta crueldade e sadismo contra outros indivíduos de sua espécie? A figura ao lado é a cadeira da inquisição e demonstra claramente o quanto podia provocar dor e sofrimento naqueles que a usaram.
O que mais me admira é o fato destes instrumentos serem usados por religiosos católicos ao condenarem e executarem aqueles que eram acusados de heresia e bruxaria. Onde estava nestes religiosos o sentimento de amor, misericórdia e até mesmo respeito pelo ser humano? Realmente, a piedade falsa e religiosidade equivocada são capazes de gerarem estas aberrações. Não eram verdadeiros seguidores de Cristo, mas monstros que sob inspiração do Maligno fizeram os mais terríveis e cruéis crimes. O tribunal da Inquisição foi uma das mais infames e desprezíveis instituições já criada.
Já estava profetizado na Bíblia que surgiria dentro do cristianismo um poder usurpador que perseguiria e destruiria muitos filhos de Deus e a própria verdade. Textos como Apocalipse 12 e 13 dão detalhes de como surgiria este poder e como se estabeleceria no mundo. Este poder existiu e ainda existe, apesar de hoje não usar mais dos mesmos métodos cruéis.
O Apocalipse também fala que este poder irá se manifestar no fim dos tempos, para oprimir aqueles que não aceitarem a marca da Besta. Mais uma vez se levantará o poder apóstata para perseguir os filhos de Deus, talvez não mais com os mesmos requintes de crueldade, mas com a mesma disposição de outrora. Hoje parece ser bobagem acreditar em tal prognóstico, mas as profecias bíblicas não falham.
Convido aqueles que ainda não conhecem o livro do Apocalipse para fazerem um estudo sobre o tema. O link é http://www.jesusvoltara.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário